Ontem em Braga lançamos Fénix, um fanzine não periódico, dedicado à Ficção Cientifica, Fantasia e Terror, que esperamos venha a ser uma referência no panorama português e um incentivo para os autores e outros criadores, tal como o inicio de uma nova era na edição de fanzines em Portugal.
O fandom e os leitores de fantástico estão bem vivos ao contrário do que algumas vozes da desgraça afirmam. Esta atitude milenarista demonstra aquilo que de pior povoa o universo dos que de alguma forma estão ligados ao género.
Quando um novo projecto, publicação ou livro não é recebido conforme se espera, deve-se analisar o porquê do falhanço, podendo este radicar num sem número de razões., não sendo uma delas a culpa dos potenciais leitores/compradores. Quando isto for percebido deixaremos de assistir a declarações menos capazes da parte de quem deveria estar por demais ciente desta realidade.
A Fénix durará o tempo que os leitores e autores quiserem que dure. Quando o projecto estiver esgotado morrerá. Mas qual fénix um outro surgirá.
A grande vantagem que este projecto encerra é o não buscar de forma alguma qualquer tipo de lucro, de agradar a qualquer espécie de interesses, tendo apenas como objectivo promover a edição de ficção curta e de pequenos trabalhos de não ficção na área da fantasia, em todas as suas expressões. Ou seja, estamos abertos a receber trabalhos de ficção que terão como extensão máxima o conto, BD, não ficção, etc. venham eles de autores consagrados, não consagrados ou estreantes, independente de virem da área ou de fora dela.
Para nos o importante é exclusivamente se estão ou não capazes de serem publicados. Ficamos assim à espera dos vossos trabalhos, os quais deverão ser enviados para o email: ez.fenix@gmail.com
Para nos o importante é exclusivamente se estão ou não capazes de serem publicados. Ficamos assim à espera dos vossos trabalhos, os quais deverão ser enviados para o email: ez.fenix@gmail.com
O Fanzine Féniz número 0 está disponível, mediante o envio de 2€ (valor que inclui já o envio por correio normal e que visa meramente cobrir parte da despesa da edição).Quem estiver interessado em obter o número 0 do Fanzine deverá enviar-nos um email para saber como tal deverá ser feito.
1 comentário:
Como se pode comprar?
Enviar um comentário